Turistando no Porto

O Porto é sem dúvida a cidade da minha vida. Sempre vivi a cerca de 10 quilómetros do Porto e lembro-me perfeitamente das manhãs de compras em Santa Catarina e em Cedofeita antes da febre dos shoppings atacar.

img_8088

Foi também a cidade onde estudei e o facto da minha faculdade ficar tão perto do centro do Porto foi sem dúvida mais um fator para me apaixonar ainda mais por esta cidade. Quando havia um furo lá íamos passear por Cedofeita, por vezes até á Praça Carlos Alberto, onde fica uma das melhores pizzarias de sempre, Leões, Clérigos e, quando havia tempo para isso Aliados, Batalha, Santa Catarina. Muitos quilómetros palmilhei de sapatilhas e outros tantos com os sapatos do traje! Serão sempre boas recordações que vão permanecer na minha memória!

img_8070img_8089

No fim-de-semana passado fomos almoçar a um restaurante na Rua do Almada, sobremesa na nossa Miss Pavlova e aproveitámos ainda para um passeio pelo Jardim da Cordoaria que agora está tão diferente! Ainda deu para ver a fila para visitar a livraria Lello (que tantas vezes visitei na minha hora de almoço) a ir bem além das montras da Marques Soares! Ficou a promessa de subirmos a torre dos Clérigos (quando já não forem necessários os carrinhos de bebé a acompanhar-nos) e de voltar, sempre, a sermos turistas na nossa cidade!

img_8067img_8069img_8095

cropped-julianaferraz1.png

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s